Não somos nós que o dizemos, é um estudo publicado no Journal of Family Psychology e assinado pelo sociólogo Matt Johson. 1300 casais responderam e confirmaram: que quando as tarefas são divididas, o resultado é mais e melhor sexo para os dois membros do casal.

Nós damos-lhes os 3 motivos:

1. Mais tempo

Se os dois contribuem para o lar, sobra aos dois mais tempo para se dedicarem um ao outro. Assim, os dois terão mais tempo juntos para trabalharem na sua intimidade.

2. Mais cumplicidade

A cumplicidade entre um casal nasce das coisas que os dois têm em comum. Se os dois partilham também as tarefas domésticas, têm outro ponto que os liga. A gestão de um lar, também gera mais intimidade e cumplicidade.

3. Respeito

E respeito gera cuidado. Cuidado gera amor. E uma das manifestações do amor é, claro, o sexo. Nenhum casal é igual. Cada um tem a sua rotina. E a divisão de tarefas não precisa de ser feita ao milímetro. Existe sim o respeito de não esperar que o outro faça tudo e a vontade de querer estar envolvido no cuidado do lar de ambos.

Agora já não tem desculpa para não ajudar nas tarefas domésticas, partilhe e a vossa relação sairá mais fortalecida. Leia também os 5 truques infalíveis para uma vida sexual mais feliz!