Se lhe dissermos que beber uns copos a mais com o seu marido pode fazer maravilhas pelo seu casamento, acredita? Pelo menos esta é a conclusão de um estudo publicado no The Journals of Gerontology Series B: Psychological Series que tinha como objetivo perceber de que forma é que o consumo de álcool a dois pode afetar a relação matrimonial.

A pesquisa, intitulada “Drinking Patterns Among Older Couples: Longitudinal Associations With Negative Marital Quality”, concluiu que os participantes casados, e com mais de 50 anos, que tinham o hábito de tomar um copo de vinho regularmente na companhia um do outro, afirmavam ter um casamento com mais qualidade.

Contudo, os investigadores verificavam que o mesmo acontecia em casais que optavam por não beber álcool a dois. No fundo, tal como revelou a pesquisa, o segredo para elevar a qualidade do casamento parecia residir no comportamento que adotado por ambas as partes.

“Os casais que fazem mais atividades juntos têm um casamento com mais qualidade”, revelou Kira Birditt, uma das autoras do estudo à agência Reuters citada pelo site Stylecaster.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.