Ir comer fora com os membros mais novos da família pode ser uma autêntica aventura.

 

Por isso, escolhemos 11 locais que as crianças vão adorar e onde os pais não são olhados com reprovação.

 

Com espaço infantil

O Pão de Canela é uma pastelaria/restaurante da Praça das Flores, em Lisboa, que tem uma zona dedicada em exclusivo para os mais novos, o Espaço Canelinha. No interior, as crianças podem fazer colagens, bonecos reciclados e até aprender a fazer tricô ou crochê, enquanto os pais comem. Há um menu canelinha para degustar na esplanada exclusiva para os mais pequenos.

A Casa da Avó Micas, em Braga, outra das opções que sugerimos, parece uma autêntica casa de avó, com comida tradicional portuguesa. Os seus filhos vão adorar a esplanada no alpendre e vão querer experimentar os cavalinhos de pau e brincar na zona relvada à frente do restaurante.

 

Com mascote

A começar pela mascote, um hipopótamo, e terminando no menu infantil que vem acompanhado de lápis de cor, livros para colorir e balões, no Hippopotamus os mais pequenos vão sentir-se em casa. Para comer, têm hambúrgueres, nuggets de frango e salmão. Encontra este espaço no Hotel Tivoli Oriente, em Lisboa.

A creperia

La Bombarde é uma creperia com espírito francês em plena cidade do Porto que agrada a pequenos e graúdos com os seus crepes salgados (de farinha de trigo de serraceno sem glúten) e doces. Durante a semana, tem um menu infantil, com rolinhos mistos, crepe com chocolate e uma bebida.

 

O austríaco

O ar vienense do Kaffeehouse, em Lisboa, na zona do Chiado, dá-lhe charme e as crianças são sempre
bem-vindas. Na ementa, não há menu infantil, mas qual é a criança que não gosta de salsicha (neste caso, austríaca) e de panados?

 

Com brinquedos

O Noobai, em Lisboa, tem uma das melhores esplanadas de Lisboa e tem uma área reservada para os mais pequenos, o Noobinho, com brinquedos e relva artificial. Ao fim de semana, não perca o brunch.

Na praia

As Dunas está inserido no Martinhal Beach Resort & Hotel, um resort familiar em Sagres que dá muita atenção aos mais novos. No terraço deste restaurante pode desfrutar da vista para a Praia do Martinhal, enquanto os seus filhos brincam na área infantil e no trampolim. À mesa, as crianças são brindadas com um vasto menu infantil, onde não falta a sopa, o peixe, as omeletas e as massas. E nem mesmo os bebés foram esquecidos, para estes há sopas e purés de fruta sem adição de açúcar, sal e gordura.

 

O japonês

O Ichiban é um restaurante do Porto onde se pode degustar a verdadeira comida japonesa, que vai muito além do sushi e do sashimi. As crianças não foram esquecidas com um menu especial que as vai iniciar na gastronomia nipónica. O espaço está decorado de forma minimalista e com muita luz natural.


Com jardim

A Casinha Boutique Café é um restaurante, um café, um bar, um lounge e uma loja de produtos tradicionais portugueses situada no Porto. Na ementa, constam crepes, sopas, saladas e quiches, sem esquecer os gelados caseiros e os batidos de que os mais pequenos tanto gostam. O jardim também os vai encantar e há brunch todos os dias.

 

A pizzaria

Casanova é uma das pizzarias mais antigas de Lisboa e uma das que melhor preserva as tradições italianas. Os mais pequenos vão gostar das mesas corridas, dos guardanapos coloridos e, sobretudo, de acender o candeeiro cada vez que for necessário chamar os empregados. Também não vão resistir à pizza de Nutella. Um conselho, vá cedo para evitar as habituais filas.

 

Com esplanada

A enorme esplanada com vista para o Tejo da Doca de Santos, em Lisboa, é um dos seus chamarizes e, claro, o local ideal para estar com os mais pequenos. Estes têm um menu infantil especial com hambúrgueres e salsichas com ovo estrelado e batata frita e bolonhesa. No mesmo espaço, existe ainda uma padaria Ratton, um Sushi Corner do Sushi Café Avenida, a República da Cerveja e os gelados Artisani, que os mais novos, e não só, vão adorar.

 

Texto: Rita Caetano

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.