São 10 as oficinas para pais e crianças que se vão realizar entre as 15h e as 19h no jardim do Bairro das Estacas: desde oficinas científicas, às de conceção gráfica e impressão de cartazes, passando pelas artísticas.
A título de exemplo, na oficina “Perdidos e achados - um labirinto para nos encontrarmos”, de Madalena Matoso, propõe-se a construção de um labirinto coletivo com os mais novos.
Neste aoarlivre acontecem também vários espetáculos. Destaque para O Baile das coisas importantes, de Joana Providência, com texto de Afonso Cruz, às 17h30, e para os muitos jogos e instalações, como o Jardim Zoológico Pedonal, de Nuno G. Mello.
Às 19h, o jantar para as famílias é servido pela Cozinha Popular da Mouraria e das 20h30 às 22h há música para dançar, com um dj set conduzido pelo músico Benjamim.
Segundo a organização, nesta edição especial, "também a equipa colaborou na escolha das atividades que vão preencher a tarde na rua Bulhão Pato e no jardim do Bairro das Estacas".
Toda a programação do aoarlivre, recorde-se, é de entrada livre.
A partir de setembro, o Teatro Maria Matos será arrendado a agentes culturais privados e passará a apresentar teatro para o grande público.
Comentários