Se é daquelas mães que está sempre a fotografar o seu bebé mas depois acaba por não aparecer em nenhuma fotografia, pense em mudar isso! Nós damos-lhe algumas dicas de fotógrafos para que você e o seu filho tenham fotos maravilhosas juntos.

Inspire-se nestas dicas e conselhos de especialistas :

O bebé imita tudo - Os bebés imitam algumas caras e bocas que os pais fazem e fotografar isto é uma ótima ideia.

Fuja do óbvio - É interessante procurar inspirações diferentes para as imagens. Às vezes os detalhes são mais interessantes do que o retrato inteiro de duas pessoas.

Focar a mãe e o filho - É interessante fazer fotografias mais focadas nos rostos, que captem bem de perto o carinho entre mãe e filho. Por exemplo deixar o fundo desfocado para que o centro das atenções seja mesmo o amor que sentem um pelo outro.

Fotografar ao pôr do sol - Fotografar no final da tarde resulta em imagens lindas.

Brincadeiras que fazem rir - Para conseguir uma foto super gira com o seu bebé é um bom truque brincar com ele: uma brincadeira que o faça rir vai garantir uma boa foto.

Bolinhas de sabão - Brinque com o seu filho com bolinhas de sabão, isso vai fazer uma fotografia super gira e divertida!

O momento antes do beijo - Fotografar um momento de carinho tão natural como uma mãe beijar o seu filho é algo que vai querer ter como recordação.

Captar a personalidade da criança - Captar expressões, pequenos gestos. É uma ótima fotografia de recordação para rever no futuro.

A brincar - Fotografar as mães e os filhos a brincar também é uma excelente ideia. Resulta em fotos muito divertidas.

Captar os olhares - Os olhares de ternura e amor entre mãe e filho é algo muito lindo se se captar numa fotografia. A naturalidade com que acontece é algo que vai querer ter numa fotografia para ver e rever. É sempre bonito ver uma mãe a olhar para o filho ou vice versa!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.