O dia da mãe é um dos dias perfeitos para oferecer flores. Neste dia tão especial, devemos demonstrar todo o afeto, amor e amizade que que temos pelas mães. Oferecer um ramo de flores pode ser o presente ideal, uma forma de agradecimento por tudo o que têm feito por nós.

As flores são um dos presentes preferidos de todas as mulheres. Cheiram bem, alegram o espaço e demonstram que alguém se preocupa connosco. Existem flores para todos os gostos e com todos os significados. É possível oferecer a flor perfeita se soubermos o seu significado e aquilo a que está associada. Desta forma, neste dia da mãe ofereça a flor perfeita e transmita realmente aquilo que sente.

A rosa é a opção mais clássica. É uma flor perfeita para mães afetuosas e simbolizam paixão eterna. Existem rosas das mais variadas cores e também é preciso ter esse facto em atenção porque cada cor significa algo diferente. As rosas vermelhas representam o amor, a paixão, a coragem, o respeito, a admiração e a caridade. Por seu turno as rosas cor-de-rosa representam amizade, carinho, admiração e simpatia. As rosas brancas relacionam-se com a inocência e com uma dimensão mais espiritual. As rosas amarelas transmitem felicidade e carinho e tal como as cor-de-rosa estão ligadas à amizade. As rosas cor-de-laranja relacionam-se com o encanto e com o fascínio e as coral com o entusiasmo. As roxas são consideradas as rosas do amor materno.

A begónia é indicada para mães clássicas e simpáticas. Transmite felicidade e cordialidade. Também a gardénia é uma flor tradicional perfumada que representa sinceridade e adoração.

O girassol é a flor indicada para mães que gostam do ar livre. É uma flor viva e alegre que representa a dignidade, o sucesso, o orgulho e o respeito.

Outras escolhas para o dia da mãe podem passar pela magnólia que é uma flor que exprime a simpatia e o amor à natureza ou a margarida que é uma flor associada à juventude e à inocência.

O alecrim apesar de ser um arbusto tem um perfume muito agradável e é uma óptima planta para ter em casa e para aproveitar para cozinhados. Representa coragem e felicidade.

O amor-perfeito é uma flor indicada para mães sonhadoras e criativas. É a flor dos artistas e filósofos. Está associada aos pensamentos, recordações e às reflexões.

As camélias são também uma flor óptima para oferecer neste dia. Representam a beleza perfeita, a virtude e o reconhecimento.

As flores do campo são indicadas para mães equilibradas e ponderadas que sempre tiveram um papel de aconselhadora na vida dos seus filhos.

Para as mães mais protetoras, a flor mais indicada é o lírio. Esta flor representa proteção e doçura.

As violetas são flores que representam lealdade e modéstia tal como as Miosótis que representam a fidelidade e o amor sincero.

Por fim, as acácias são a flor associada à elegância.

Se não se conseguir decidir por apenas uma cor, fique a saber que a mistura de cores também tem significados distintos.

Flores vermelhas com brancas significa união, harmonia e unidade. Por outro lado, a mistura de flores vermelhas com amarelas refletem felicidade e de vermelhas com rosa demonstram felicidade e amor. As flores de tons claros misturadas com flores coloridas representam amizade e solidariedade.

Aproveite estas dicas e ofereça as flores mais adequadas neste dia tão especial!

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.