Nem todos os ex-casais conseguem manter uma relação cordial após uma separação. E quando existem filhos em comum é possível que estes acabem por sofrer devido à relação conflituosa entre os pais.

Os ex-companheiros nem sempre conseguem cultivar uma amizade após o divórcio mas a verdade é que não é algo impossível de conseguir. Que o diga Billy Flynn, divorciado e pai de dois filhos rapazes. O americano deu que falar nas redes sociais após fazer um post sobre a ex-mulher.

Na publicação, partilhada pela página de Facebook Love What Matters, Bill explica que apesar de estar divorciado tem o hábito de celebrar o aniversário da ex-mulher uma vez que têm dois filhos em comum. O ritual anual inclui comprar um ramo de flores, um cartão, um presente e ajudar os rapazes a prepararem o pequeno-almoço à mãe.

Perplexo e irritado com o número de pessoas que questionam o seu gesto para com a ex-mulher, Bill usou as redes sociais para explicar a sua atitude.

“Estou a criar dois homens. A forma como trato a mãe deles vai influenciar a forma como olham e tratam as mulheres e vai afetar a sua perceção dos relacionamentos. E acho que o meu caso tem mais influência porque eu e a mãe dele estamos divorciados. Se não estão a dar um bom exemplo de relação aos vossos filhos, resolvam os vossos problemas. Ultrapassem isso e sejam um exemplo. Eles são mais importantes do que vocês”, escreveu o pai oriundo de Boston na sua conta pessoal de Facebook.

“Criem homens bons. Criem mulheres fortes. O mundo precise deles, agora mais do que nunca”, conclui.

O post foi elogiado pelos utilizadores, contando até ao momento com mais de 211 mil partilhas e acima de 702 mil 'likes'.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.