Uma campanha realizada pelo governo Holandês, onde todos os anos ocorrem em média 7.500 acidentes que envolvem produtos químicos, pretende chamar a atenção dos pais para os perigos que os produtos de limpeza representam para as crianças.

A campanha é baseada numa experiência onde é dado a escolher a bebés e crianças um brinquedo ou um detergente e/ou produto tóxico. Cinquenta e um por cento das crianças optou pelo produto tóxico.

A agência publicitária responsável pela campanha usou um software que monitorizava os movimentos oculares e um monitor cardíaco, que lhes permitia antever as preferências das crianças.

E os dados que resultaram deste ensaio revelam que, de facto, as crianças sentem-se mais atraídas por produtos de limpeza, latas de tintas e outros produtos perigosos face a um brinquedo:
- 50% preferiram um removedor de nódoas a uma boneca;
- 64% preferiram uma lata de tinta a um boneco de peluche;
- 82% preferiram brincar com pastilhas para a máquina do que com blocos de madeira.

VEJA AQUI O VÍDEO DA CAMPANHA:

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.