
"A edição especial do guião da peça de teatro, em Portugal, tem data de publicação prevista para o próximo dia 24 de setembro, proporcionando assim a leitura da oitava história de Harry Potter a todos os fãs portugueses", lê-se no comunicado da editora.
Esta é uma nova história "do mais famoso feiticeiro do mundo", Harry Potter, foi traduzida para português por Marta Fernandes e Helena Sobral, e surge dezanove anos depois da primeira aventura. A peça, adianta a editora portuguesa, é "baseada numa história original" de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, e, se "foi sempre difícil ser Harry Potter, não é mais fácil agora que ele se tornou num muito atarefado funcionário do Ministério da Magia, casado e pai de três crianças em idade escolar", lê-se no mesmo comunicado.
J.K. Rowling é a autora da saga Harry Potter, constituída por sete volumes, publicada entre 1997 e 2007, com mais de 450 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, presente em mais de 200 territórios e traduzida para 79 línguas, que deu origem a oito grandes produções cinematográficas.
Livrarias fazem noitada
Mais de uma dezena de livrarias Bertrand, a FNAC Colombo e a Ler Devagar, ambas em Lisboa, estarão abertas durante a noite de 23 para 24 de setembro (de sexta-feira para sábado), para o lançamento da tradução portuguesa da peça de teatro de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada".
O livro será posto à venda em Portugal no sábado, por isso aquelas livrarias terão as portas abertas aos primeiros minutos desse dia para acolher os leitores.
A Ler Devagar, na LX Factory, fará uma dramatização com a recriação de personagens como Hagrid, Minerva McGonagall e Snape. A FNAC Colombo contará com a participação do clube de fãs Harry Potter em Portugal.
Comentários