Com uma resistência e físico de fazer inveja, Milla Star Bizzotto fez o que muitos tentam e não conseguem: completar um circuito idealizado por um ex-oficial da Marinha dos Estados Unidos. O Battlefrog 24-hour Xtreme Race, que decorreu no passado dia 4 de março, consistia numa corrida de 8 km onde todos os participantes tinham de completar 25 obstáculos.

Milla foi a única participante com menos de 18 anos, tendo contado sempre o apoio do pai, que se mostrou orgulhoso do seu desempenho e trabalho árduo.

“Ela foi incrível. Estava convencido de que a corrida ia esgotá-la. E queria mostrar-lhe que era mais difícil do que aquilo que ela estava à espera. Mas quando acabámos o Battlefrog 24-hour Xtreme Race ela só queria fazer outro circuito”, disse Christian Bizzotto em entrevista ao jornal norte-americano The Miami Herald.

Mas qual o motivo que a faz entrar neste desafio? “Na escola chamavam-me nomes e diziam que eu não jogava bem”, revelou. “Eu não quero que ninguém passe por isto. Por isso quis dar o exemplo e mostrar a outras crianças que podem ser ou fazer tudo aquilo que quiserem.”

Nas redes sociais é possível acompanhar o seu empenho diário e estilo de vida saudável através do seu lema “#inspiraçãoparaageraçãodoipad”. “Eu não quero jogar videojogos”, afirma. “Eu não quero ter uma vida facilitada. Eu quero sentir-me confortável a fazer algo desconfortável.”

Neste momento, Milla está a treinar para a sua próxima corrida, a Athlete Race, que terá lugar em Miami.