“Os mais pequenos são levados numa viagem pelo processo criativo de uma peça de teatro, descobrindo histórias de personagens que nela trabalham, interagindo e ajudando a tomar decisões que podem ditar o futuro do espetáculo”, explicou o comunicado do Teatro Municipal do Porto sobre esta coprodução com O Cão Danado.

Por outro lado, os visitantes “seguem por uma viagem pelos bastidores do Teatro Municipal Campo Alegre, descobrindo os diferentes espaços e segredos que o espetador comum desconhece”.

É neste contexto que é utilizado um ‘smartphone’ em que são exploradas as “as coordenadas delineadas, num espetáculo interativo, em que a participação ativa é fundamental”.

“No fundo, esta peça está com problemas e os espetadores ajudarão a montá-la, tendo cada grupo capacidade de influir numa pequena parte do que essa peça poderá ser, no final. No final, assistirão ao resultado final desse contributo comunitário para a realização desta nova peça”, acrescentou o Teatro Municipal.

A peça vai ter apresentações para escolas na sexta, na segunda e na terça-feira, enquanto o público em geral poderá assistir a “Play Game” no fim de semana.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.