A empresa sul-coreana Pinkfong é responsável por um dos vídeos de maior sucesso no Youtube, o ‘Baby Shark’ [Tubarão bebé].

Bem ao estilo asiático, o vídeo é bem colorido, com uma música que fica nos ouvidos e uma coreografia capaz de deixar qualquer criança eufórica.

Esta semana, a música chegou ao top das 100 mais ouvidas no ranking da revista Billboard, cuja tabela é a oficial nos Estados Unidos da América. As posições são atribuídas através do número de vendas físicas e digitais durante uma semana.

‘Baby Shark’ ocupa atualmente a 32.ª posição, ficando à frente de músicas como ‘Close to me’ de Ellie Goulding, Diplo e Swae Lee, ‘Aproar’ de Lil Wayne ou ‘Nothing Breaks Like A Heart’ de Mark Ronson e Miley Cyrus.

Para terem uma ideia, a lenda do rock Jimi Hendrix (1942-1970)) só alcançou o top 40 da Billboard uma única vez.

De acordo com a revista norte-americana, o hit infantil foi reproduzida 20,8 milhões de vezes em streamings só na semana passada, sendo que 73% do total foi proveniente das plataformas de vídeos, como o Youtube, até porque aqui as crianças conseguem ter a ‘experiência completa’.

E é no YouTube que o vídeo conta com mais de 2,1 mil milhões de visualizações, algo que o deixa entra os 30 mais vistos da história da plataforma. Baby Shark já foi traduzido para 11 línguas e conta com inúmeras versões, desde o reggae até ao rap.

A autoria da música original é desconhecida, mas sabe-se que foi criada em 2014, na Indonésia, com o objetivo de embalar os bebés na hora de dormir. Contudo, é na sua versão remisturada da empresa sul-coreana Pinkfong (2016) que atingiu um sucesso colossal e mundial.

Para aqueles que não sabem do que estivemos a falar, aqui fica o vídeo da música.