A campanha de solidariedade “Chicco dá Vida” reverte este ano a favor da unidade de cuidados intensivos neo-natais da Maternidade Bissaya Barreto, em Coimbra, anuncia a empresa em comunicado.
A apresentadora Catarina Furtado aceitou o convite da Chicco para ser a madrinha da 3ª edição desta campanha de solidariedade.
Este projecto de solidariedade já contribuiu anteriormente para equipar unidades neo-natais de hospitais de Lisboa e Porto.
A Maternidade Bissaya Barreto integra o Centro Hospitalar de Coimbra, EPE, e é um dos hospitais de apoio perinatal diferenciado da região centro.
Abrange 21 centros de saúde da zona, tendo-lhe sido atribuída pela UNICEF Internacional a certificação “Hospital Amigo dos Bebés”, para premiar a sua política de promoção do aleitamento materno.
No ano de 2007 a Maternidade assistiu a 3252 partos, alguns dos quais de bebés prematuros, necessitando de equipamento e material específico para cuidados intensivos neo-natais.
O projecto “Chicco dá Vida” ofereceu oitenta mil euros à Maternidade Bissaya Barreto, para contar com material necessário para prestar os cuidados que estes bebés precisam.
Nomeadamente: uma incubadora, um ventilador neonatal, três monitores de oxigénio, uma sonda microconvexa, um ressuscitador neonatal, quatro monitores de apneia, dois bombas perfusoras de seringa, um ventilador de CPAP, um Bilirrubinometro transcutâneo, dois frigoríficos e uma arca congeladora, informa a Chicco.
03 de Novembro de 2008
Veja ainda: Especialista portuguesa desenvolve vacina contra infecções no recém-nascido
Mudança da hora perturba crianças
Dermatite atópica afecta 10% das crianças portuguesas
Bactérias boas socorrem os mais pequeninos no combate às cólicas
Incontinência urinária pré e pós-parto

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.