A Companhia do Texto, empresa especializada em responsabilidade social corporativa, acaba e lançar um site dedicado especialmente à população sénior.
Segundo a empresa, o www.seniores.org  foi criado para ser uma ferramenta útil e indispensável ao dia-a-dia dos elementos mais idosos da familia.
O site está dividido por áreas de interesse nas quais se destacam os temas de Saúde e Bem-Estar – questão indispensável para esta fracção da população, Carteira – aconselhamento sobre economias, Turismo de Saúde – busca de tratamento termal por patologia, Bolsa de Emprego + 55 – onde empresas fazem ofertas de emprego para pessoas mais velhas, Universidades Seniores – onde se disponibilizam informações sobre estas e cursos existentes, entre outras áreas abordadas.
Para apoiar todos os que lidam diariamente com a população sénior, foi criada uma área destinada aos cuidadores, sejam familiares ou prestadores de cuidados especializados. Segundo a empresa, os conteúdos são sempre corroborados por profissionais e especialistas.
Para Ricardo António, director da Companhia do Texto e responsável por este projecto, «o forte do site é realmente a credibilidade e valor gerado para os seus visitantes, estamos de facto a contribuir para seniores informados, esclarecidos e @-incluídos. Foi também neste sentido que se pensou na criação de uma Rede Social de Seniores, o Clube de Seniores, onde estes poderão partilhar histórias, experiências, recordações e fotografias, pretende-se que os seniores criem e mantenham boas amizades».
O responsável pelo lançamento do site acrescenta ainda «ambicionamos envolver os seniores no projecto e por isso vamos dar-lhes a oportunidade de estarem responsáveis pelos conteúdos de uma secção do site».
O lançamento do novo site conta com o apoio institucional da Comissão Europeia, da AGE – European Older People’s Platform, associação que pretende alertar a população em geral para os interesses e preocupações dos mais velhos dentro da União Europeia, da Direcção Geral da Saúde, da Associação Nacional das Farmácias, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia, da Rede Nacional de Universidades da Terceira Idade e da Associação Portuguesa de Nutricionistas.
28 de Janeiro de 2009

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.