A exposição “A Arte de Envelhecer – Dar Mais Vida aos Anos”, conta com fotografias de Sandra Ventura e abre ao público a 1 de outubro como forma de assinalar o Dia Internacional do Idoso.

“A inauguração conta, ainda, com uma conferência, tendo em vista proporcionar aos visitantes uma compreensão profunda sobre o envelhecimento ativo e sobre o papel das farmácias no apoio à população idosa”, informa o Museu da Farmácia em comunicado.

A conferência (a partir das 17h00) contará com a presença de Ema Paulino, Presidente da Direção da Associação Nacional das Farmácias, Nuno Marques, Coordenador Nacional do Plano de Ação Envelhecimento Ativo e Saudável, Manuel Carrageta, Presidente da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia e Paula Dinis, Vice-Presidente da Direção da Associação Nacional das Farmácias. A encerrar a conferência e inaugurar a exposição, estará Rita Sá Machado, Diretora-Geral da Saúde.

“A Arte de Envelhecer – Dar Mais Vida aos Anos” é o mote desta mostra do trabalho fotográfico de Sandra Ventura, que começou há mais de dez anos, e que pretende mostrar e contar a história de idosos institucionalizados e a efemeridade da vida.

A exposição capta a essência e a verdade de cada pessoa e tem como objetivo sensibilizar as famílias e a população no geral para o combate ao isolamento dos idosos.

“É nas gerações mais velhas que encontramos sabedoria e muitas histórias que são um reflexo do que é a vida. É nas rugas que encontramos as marcas do tempo, que fazemos questão de preservar”, sublinha Sandra Ventura.