A APSI (Associação para a promoção da segurança infantil) organiza a sua 3ª edição do Dia Nacional da Segurança Infantil, que decorre no dia 23 de maio, no Jardim da Quinta das Conchas (Lisboa) e tem como tema “Brincadeira: matéria prima da infância”.

De acordo com a associação, “é a brincar que a criança ultrapassa os seus limites, desenvolve competências físicas e cognitivas, e eleva ao expoente máximo as suas capacidades sociais e afetivas”.

Por isso, este ano desafiou turmas de várias escolas para participarem num dia cheio de brincadeira e atividades lúdicas. O evento será constituído por aproximadamente 20 Ateliês Lúdico-Pedagógicos nos quais serão desenvolvidas atividades com as crianças em diversas áreas. Alguns dos temas serão: Segurança e Cidadania Rodoviária, Mobilidade Suave, Segurança na Água e nas Atividades ao Ar Livre, Segurança em Casa, Cidadania Ambiental, Brincadeira, Atividade física, Direitos das Crianças, Alimentação e Estilos de Vida Saudáveis, Segurança e Proteção Pessoal, Saúde Visual.

O evento também tem um conceito lúdico. É necessário repor a energia do Talismã da Segurança que está quase a esgotar-se. Cada turma é desafiada a participar em diferentes atividades com o intuito de recolher energia para o Talismã. Por cada atividade completada a turma vai acumulando energia na sua “bateria”. Esta servirá para “energizar” o Talismã da Segurança.

No palco será construído um talismã “gigante” e “restaurada” a energia da segurança com a “força” que todos acumularem ao longo do dia.

A 3ª edição do Dia Nacional da Segurança Infantil conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência O Presidente da República.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.