A maternidade é uma atividade esgotante. De acordo com o estudo Australian National Sex Survey, realizado pelo site de lifestyle The Healthy Mummy, muitas mães chegam ao fim do dia tão cansadas que preferem dormir a fazer sexo. Mas essa não é a única razão. Como têm menos tempo para cuidar de si próprias, sentem-se mais inseguras com o seu corpo, preferindo não ter de o exibir perante os parceiros.

Das 3.000 voluntárias que responderam às perguntas do inquérito, 25% apontaram essa justificação como causa. 66% afirmaram mesmo que só depois de perder peso se voltarão a sentir atraentes. Algumas assumem mesmo que apagam as luzes antes de se deitarem para que os companheiros não se apercebam das suas novas formas. Outras fazem-no porque não têm a mínima vontade de ter relações sexuais.

10% das mulheres afirma que tem de prescindir dos momentos de intimidade com o marido na cama porque as crianças dormem com o casal. Segundo o estudo, uma grande percentagem dos casais com filhos não faz sexo mais de três vezes por mês. Apenas 10% ultrapassam a dezena de vezes em quatro semanas. The Healthy Mummy, site criado por Rhian Allen em 2010, é visto mensalmente por dois milhões de mulheres.

Texto: Luis Batista Gonçalves

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.