Uma menina britânica de três anos, chamada Ophelia Morgan-Dew, obteve 171 pontos num teste que mede o QI, mais 11 do que os resultados obtidos pelos físicos Albert Einstein e Stephen Hawking, segundo divulgaram esta semana vários meios de comunicação no Reino Unido.

Fotógrafa mostra em 22 fotos a "brutal e doce realidade de ser mãe"
Fotógrafa mostra em 22 fotos a "brutal e doce realidade de ser mãe"
Ver artigo

A menina é a pessoa mais jovem a entrar na sociedade de superdotados "MENSA", que só admite pontuações acima de 132 pontos.

Aos três meses, a menina surpreendeu os pais ao pronunciar a sua primeira palavra. "Ela começou a nomear as cores, letras e números muito mais cedo do que a maioria das crianças", comenta a mãe, Natalie Morgan, de 31 anos, citada pela emissora pública britânica BBC.

Proteção acima de tudo

A progenitora admite, no entanto, que não estava ciente da inteligência da criança até que a menina começou a frequentar a creche. Foi nessa altura que ela e o seu parceiro, Ben Dew, de 40 anos, decidiram levar Ophelia a um psicólogo especializado em crianças superdotadas.

Os pais frisam, no entanto, que Ophelia ainda é uma criança de três anos e por isso pretendem protegê-la da atenção dos média.

"Ela gosta de correr, brincar com os seus primos, saltar... Coisas normais para uma menina desta idade", especificou Dew.

Homem russo que quis tornar-se no "Popeye" pede para morrer por causa das dores
Homem russo que quis tornar-se no "Popeye" pede para morrer por causa das dores
Ver artigo

"Porém, parece que ela entende e assimila tudo mais rápido do que o normal, é como conversar com uma pessoa de 19 anos", comenta o pai da criança.

Com os resultados, Ophelia destronou os adolescentes Arnav Sharma e Rahul Doshi, de 12 e 13 anos, respetivamente, como a menina "mais inteligente" do Reino Unido.

As duas crianças, cujos resultados foram conhecidos em 2017, conseguiram 162 pontos no referido teste.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.