Com o objectivo de maximizar a recuperação de livros escolares para reutilização ou a sua correcta destruição e potenciar boas práticas de responsabilidade social e ambiental, foi lançada a campanha «Dê uma nova vida aos seus livros escolares usados, entregue-os no Livrão», numa iniciativa do Clube dos Livros em parceria com a ENTRAJUDA e as Livrarias Bertrand.
Segundo informação divulgada pela instituição de solidariedade social ENTRAJUDA, é possível depositar os livros escolares usados nos Livrões (pontos de recolha) colocados na rede de Livrarias Bertrand, nas agências da CGD, nas lojas Pingo Doce e Feira Nova aderentes, nas lojas do IPJ, para além de muitas escolas aderentes a este projecto.
Ao todo estão previstos cerca de 970 pontos de recolha onde poderão ser entregues os livros escolares usados. Esta campanha prevê ainda que os livros escolares reutilizáveis, ou seja, ainda em vigor e em bom estado, possam ter um valor equivalente a 20% do respectivo valor de capa.
Este será pago ao dador do livro por transferência bancária, desde que verificados os requisitos inscritos no folheto que se encontra aposto no Livrão. «Por cada livro entregue, o proprietário dos livros, estará a apoiar a ENTRAJUDA na sua missão de solidariedade social e a contribuir para a protecção do meio ambiente ao promover a correcta distribuição», refere a instituição no seu site.
Todos os livros que se enquadrem nos critérios de qualidade e validade e que possam ser reutilizados serão disponibilizados para venda online no site www.clubedoslivros.com com 50% de desconto sobre o preço de venda.
Esta campanha conta ainda com o apoio dos seguintes parceiros: SIC, Expresso, Visão, Caras, Activa, Rádio Renascença, Pingo Doce, Feira Nova, IPJ, Caixa Geral de Depósitos e Fundação Portugal Telecom.
02 de Setembro de 2008

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.