A Fundação da Juventude, entidade organizadora do Concurso Nacional de Jovens Cientistas e Investigadores desde 1992, prepara mais uma edição da final europeia que ocorrerá em Lisboa, de 24 a 29 de Setembro.
Maria Geraldes, responsável pela organização do encontro refere a este propósito: "Trabalhamos para que esta final seja inesquecível para todos os participantes, e o maior evento de Ciência, Tecnologia e Juventude da Europa neste ano".
Os trabalhos a concurso, entregues até ao passado mês de Abril, visam estimular o aparecimento de jovens talentos nas áreas da ciência, da tecnologia, da investigação e da inovação, bem como promover o intercâmbio entre os jovens que têm este talento em comum.
A final que já passou por grandes cidades europeias como Amesterdão, Moscovo, Estocolmo e Copenhaga, inclusive pela Invicta em 1998, regressa a Portugal com grandes objectivos: "Em Setembro de 2010 pretendemos repetir o sucesso de 1998, contando receber em Lisboa, mais de 90 projectos realizados por mais de 200 jovens oriundos de toda a Europa”, salienta a Directora-Geral da Fundação da Juventude.
O encontro terá lugar no Museu da Electricidade, tendo já a Fundação da Juventude assegurado a parceria da Fundação EDP para este evento, para além da própria Comissão Europeia, através da Direcção-Geral de Investigação.
15 de Setembro de 2010
Veja ainda:
Imigração coloca desafios à educação
Actividades extra curriculares
Crianças criativas?
Prepare a sua casa para a curiosidade do bebé
Mamãs... Todas diferentes
Lisboa recebe a final do 22º Concurso Europeu para Jovens Cientistas
Este artigo tem mais de 14 anos
Sob a égide da Fundação da Juventude, o evento decorre de 24 a 29 de Setembro no Museu da Electricidade
Comentários