Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara do Fundão, Paulo Fernandes, explicou que este projeto permitirá a requalificação da antiga casa paroquial de Castelo Novo, num investimento a rondar entre os 120 a 130 mil euros, que será custeado pelo programa "Escolhas".

O projeto resulta de uma parceria entre o Município do Fundão, a Fábrica da Igreja de Castelo Novo (proprietária do edifício) e o Alto Comissariado para as Migrações, entidade gestora do "Escolhas".

"Será feita uma requalificação desse edifício emblemático, de modo a criar um campo de férias por onde deverão passar todos os anos cerca de 600 crianças e jovens, que participarão em programas muito ligados à natureza e de contacto com a comunidade e com a Serra da Gardunha", explicou Paulo Fernandes.

Lembrando que o "Escolhas" se destina à promoção do desenvolvimento social e da igualdade de oportunidades para comunidades jovens mais desfavorecidas, o autarca especificou que a dinamização dos programas periódicos caberá ao município e que terá como "linha orientadora o que são as boas práticas e formatos que ajudem o desenvolvimento integral" das crianças e jovens que por ali passem.

Segundo considerou, este é um "projeto de grande relevo", não só pela parceria que é estabelecida com o Alto Comissariado para as Migrações, como pelo facto de permitir a reabilitação de um edifício emblemático e ainda porque também representa "mais uma oportunidade para a dinamização da aldeia histórica de Castelo Novo".

"É um projeto que dará a conhecer esta localidade a muitas crianças e jovens de todo o país e, muito provavelmente, aos respetivos familiares, afirmando-se assim como mais uma forma de reforçarmos a notoriedade da aldeia e de consolidarmos os programas de animação turística para famílias", fundamentou.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.