Uma pesquisa recente conduzida pela Edible Arrangements descobriu que 44% dos americanos com idades entre 18 e 54 anos tem três ou mais figuras maternas nas suas vidas, e um em cada cinco (20%) tem cinco ou mais.

As principais mulheres que “assumem” esta figura materna extra são as amigas (36%), as avós (22%) e as sogras (22%).

O estudo também revelou que, enquanto a geração Milénio considera que a sua mãe é a principal figura materna (87%), é mais provável que esta tenha mais "outras mães" do que gerações mais velhas. Quase uma em duas pessoas da geração Y tem três ou mais figuras maternas, incluindo parentes, como avó (26%), tia (23%) e sogra (20%) e não parentes, como amigos (36%), colegas de trabalho (15%), mentores (14%) e professores (15%).

Em relação especificamente às mulheres, o estudo constatou que não só elas têm várias figuras maternas nas suas vidas, mas uma em cada três (32%) também é ela própria uma figura materna para três ou mais pessoas, sem incluir os seus próprios filhos. Também reconhecem que são sempre, ou quase sempre, lembradas no Dia da Mãe por alguém que não seja o seu próprio filho.

O estudo foi baseado numa pesquisa realizada em março de 2019 realizada pela AYTM, uma plataforma de estudos independente, e encomendado pela Edible Arrangements. Participaram 1.500 pessoas nos EUA, com idades superiores a 18 anos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.