A plataforma online para alojamento de estudantes universitários Uniplaces divulgou hoje quais foram as zonas mais procuradas pelos estudantes universitários nas cidades de Lisboa e no Porto ao longo dos primeiros seis meses de 2018.

Durante o primeiro semestre, o número de noites reservadas na plataforma registou um aumento de 24% face ao mesmo período do ano anterior, ultrapassando a marca de um milhão e trezentas mil noites. Lisboa é a cidade com o maior número de noites em arrendamentos, seguindo-se Madrid, Porto, Barcelona e Milão.

Lisboa mais cara do que nunca: capital subiu 44 posições em ranking de custo de vida
Lisboa mais cara do que nunca: capital subiu 44 posições em ranking de custo de vida
Ver artigo

Nas cidades de Lisboa, Porto e Coimbra os estudantes têm preferência pelo arrendamento de propriedade inteira, seguindo-se o arrendamento de casa partilhada com quarto privado, e posteriormente o arrendamento de quarto partilhado.

Nas três cidades, mais de metade das reservas são efetuadas em propriedades inteiras (Lisboa: 54%; Porto: 63%; Coimbra: 64%).

Santa Apolónia entre as zonas mais caras

Na cidade de Lisboa, Arroios mantém-se a zona onde mais reservas são efetuadas, tanto por estudantes portugueses e de outras nacionalidades. Atualmente o valor médio da renda é de 393 euros nesta zona, que representa um aumento de 18% face a 2017. Santa Apolónia é uma das zonas menos procuradas e com a renda média mais elevada, 564 euros.

No Porto, são as zonas de Paranhos, Cedofeita e Bonfim as mais procuradas pelos estudantes nacionais e internacionais. Paranhos, a zona mais procurada, apresenta uma renda média de 347 euros, valor que sofreu um aumento de 38% face ao ano anterior. Santo Ildefonso é a zona mais cara para se estudar, com uma renda média de 577 euros.

A zona mais procurada pelos estudantes nacionais em Coimbra é a Baixa, com uma renda média de 276 euros. A zona mais cara para os estudantes é Penedo da Saudade, que apresenta uma renda média de 407 euros.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.