A Escola de Socorrismo da Cruz Vermelha Portuguesa lança, a nível nacional, o Curso de Socorrismo Pediátrico, que vai funcionar nas delegações da CVP.
Trata-se de um curso focado nos acidentes frequentes e respectivas medidas preventivas, que permite às famílias, amas e profissionais das escolas, infantários, ATL, associações de pais, entre outros, garantirem a segurança das suas crianças.
«Os acidentes são ocorrências muito comuns na população infantil e juvenil pelo que os encarregados de educação, e quem cuida de crianças em geral, sentem uma necessidade crescente em conhecer os riscos a que as crianças e jovens estão sujeitos diariamente, e em como prevenir e lidar com os acidentes», refere a CVP em comunicado.
Este curso, com a duração de 15 horas, pretende difundir medidas preventivas de acidentes frequentes no grupo etário pediátrico até aos 15 anos, bem como conhecimentos e técnicas simples de socorrismo pediátrico que visem a estabilização da situação de uma criança vítima de acidente ou doença súbita, no domicílio ou durante a actividade escolar/lazer.
Estão disponíveis mais informações sobre o curso no site da Escola de Socorrismo da Cruz Vermelha Portuguesa em www.cruzvermelha.pt
03 de Março de 2010
Veja ainda: Um pequeno grande gesto que salva vidas
Casas à prova de crianças
Brinquedos e brincadeiras
Brincar livremente e em segurança
Segurança sobre rodas

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.