O VI Seminário de Marketing Infantil – que se realiza na quinta-feira, dia 7 de Abril, na Casa da Música do Porto – vai dar a conhecer 16 estudos de investigação em torno da temática Crianças vs Consumo.
“O significado das compras para as crianças: uma comparação entre Portugal e os EUA” é um dos trabalhos em destaque durante o evento organizado pelo IPAM – The Marketing School e pela BrandKey.
A autora do estudo, Luísa Agante, docente do IPAM – The Marketing School, disse à agência Lusa que a grande valorização das roupas foi uma das principais conclusões do estudo, realizado em 2008 e que envolveu 249 crianças dos segundo e terceiro anos de quatro escolas portuguesas, uma das quais privada.
A iniciativa, que tem como objectivo perceber as novas tendências das marcas para fidelizarem as crianças, conta com a presença de vários experts nacionais e internacionais. O destaque vai para David Buckingham, professor do Institute of Education da Universidade de Londres, que vai explorar as interacções que os jovens e crianças desenvolvem com os meios electrónicos. A influência de mascotes como a Popota e a Leopoldina na fidelização de uma criança a uma marca é outro tema em análise. O seminário decorre entre as 9h e as 18h.
6 de Abril de 2011