Arranca já no próximo sábado a primeira série de sessões de "Conversas com Barriguinhas", promovidas pela Crioestaminal para esclarecer futuros pais. Este ano, a iniciativa chega a 19 cidades de Portugal continental e insular.
Até ao final do mês de Julho, a empresa promove 50 workshops: 42 terão lugar nas capitais dos distritos de Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Évora, Faro, Funchal, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu; 4 terão lugar nas regiões autónomas da Madeira e Açores (Funchal e Ponta Delgada) e as restantes sessões decorrerão na sede da Crioestaminal, no Biocant Park, em Cantanhede.
Luís Gomes, membro da administração da Crioestaminal, refere que «esta iniciativa permite-nos uma maior proximidade com os futuros pais, conseguindo esclarecer melhor as dúvidas que ainda existem acerca da criopreservação de células estaminais do sangue do cordão umbilical. Esta educação de futuros pais, e também de profissionais de saúde (que aderiram em larga escala), é algo que faz parte da nossa política de responsabilidade social. Em 2010, conseguimos atingir o objectivo de levar as “Conversas com Barriguinhas” a todas as capitais de distrito, para que seja mais fácil às futuras mamãs de todo o país assistir às sessões de esclarecimento».
As sessões de “Conversas com Barriguinhas” são compostas por cinco conferências sobre os temas “Criopreservação de Células Estaminais do Sangue do Cordão Umbilical” (Crioestaminal), “Comunicação Intra-uterina” (enfermeiro Nuno Lopes e enfermeira Maria João Silva, docentes da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa), “Como Cuidar da Pele do Bebé desde o Nascimento” (Mustela), “Alimentação e Nutrição do Bebé” (Nestlé Nutrition), e “Segurança Infantil: perceber como evitar os acidentes no primeiro ano de vida” (Associação para a Promoção da Segurança Infantil).
Para saber e conhecer o calendário, clique AQUI.
18 de Janeiro de 2010

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.