Ciclones, tornados e furacões, estações mais instáveis, períodos de seca e chuva prolongados e intensos... O Homem está a ferir de morte o Planeta Terra e os sinais estão à vista! E as crianças, como vêem as alterações climáticas?
A Bayer e as Nações Unidas estão a promover mais uma edição do Concurso Internacional de Desenhos para Crianças, com idades entre 6 e 14 anos.
O tema deste ano é “Alterações Climáticas: Nosso Desafio” e pretende-se que os “artistas de palmo e meio” expressem através de desenhos ou pinturas os receios e esperanças quanto ao estado do planeta.
O prazo de entrega termina a 15 de Dezembro de 2008. Os desenhos têm de ser em formato A3 ou A4, não há limitações de material (lápis de cor, aguarelas, guache, etc.) e no verso deve constar o nome e apelido do autor, idade, morada, telefone e, se possível, endereço de email.
Os trabalhos apresentados não podem ter sido enviados a outros concursos. O vencedor absoluto, segundo classificado e vencedores de cada país vão ter oportunidade de participar numa exposição internacional sobre meio ambiente e são homenageados numa cerimónia organizada pela Bayer e UNEP.
Os desenhos vencedores da edição do ano anterior estão disponíveis em www.presse.bayer.de.
Os desenhos devem ser enviados até 15 de Dezembro 2008 para:
Bayer Portugal
A/C Helena Tavares
Rua Quinta do Pinheiro, n.º 5
2794-003 Carnaxide

26 de Novembro de 2008
Veja ainda: Biblioteca digital europeia lançada
Novo serviço localiza criança através do telemóvel
Música de relaxamento para bebés e mamãs
Crianças da Amadora formam orquestra “Geração Dolce Vita”
Novo site esclarece jovens sobre acne

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.