É publicado hoje, 22 de março, o livro "Famílias felizes sem segredos – Estratégias de coaching familiar", de Maria José Núncio, socióloga e mediadora familiar.

Família ou famílias? Historicamente, este conceito teria uma resposta única, contudo, nos dias de hoje as famílias tomam muitas formas. Monoparentais, homoparentais, “comuns”, compostas por avós e netos, alargadas ou reconstruídas, mas todas com denominador comum: problemas e desafios.

Partindo desta premissa e acreditando que as famílias, tal como a felicidade, se constroem, Maria José Núncio aponta estratégias e sugestões práticas para tornar a vida em família mais feliz.

Acompanhada por testemunhos de casos seguidos pela autora, esta obra desafia os leitores a encontrarem inspiração nesses relatos, e adotarem um conjunto de práticas para melhorar a forma como vivem.

Joaquim Manuel da Silva, Juiz de Direito no Juízo de Família e Menores de Mafra, Comarca de Lisboa Oeste, escreve a propósito deste livro: "A tensão entre indivíduo e família mudou. Caiu um instituto que se autojustificava, a família, para nascer um indivíduo que quer construir uma família, a sua, diferente de todas. Este livro mostra o lado prático dessa construção, e atinge todos, mulheres e homens, pais e filhos, avós, etc., percorrendo um caminho de reflexão prática sobre cada um dos papéis, e de como cada indivíduo pode fazer do seu caminho familiar um espaço e tempo de grande felicidade e de crescimento espiritual na relação com os outros. De leitura obrigatória."

Famílias felizes sem segredos – Estratégias de coaching familiar
créditos: Ideias de Ler

O lançamento de "Famílias felizes sem segredos – Estratégias de coaching familiar" realiza-se no dia 6 de abril, na Fnac do Chiado, em Lisboa, pelas 18h30, com apresentação de Joaquim Manuel da Silva, Juiz de Direito no Juízo de Família e Menores de Mafra, e de Adelaide de Sousa, apresentadora televisiva.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.