Citada numa nota do Governo Regional, a secretária regional da Solidariedade Social, Andreia Cardoso, sustenta que o executivo açoriano “está a desenvolver uma iniciativa que visa garantir a qualidade da oferta de refeições neste tipo de respostas sociais”.

Como são os almoços nas escolas no resto do mundo?
Como são os almoços nas escolas no resto do mundo?
Ver artigo

À margem de uma visita às obras de construção da creche e centro de atividades de tempos livres do futuro Centro Intergeracional de Ponta Garça, em Vila Franca do Campo, a governante acrescentou que serão disponibilizados “manuais que permitam às instituições garantir e melhorar a qualidade dos serviços que prestam ao nível da alimentação e das refeições”.

O processo passará pela aplicação de um inquérito junto de todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social e Misericórdias da região com quem o Governo dos Açores tem acordos de colaboração que asseguram o funcionamento de creches e jardins de infância, segundo o executivo.

A obra hoje visitada localiza-se na freguesia de Ponta Garça e foi apoiada pelo Governo Regional dos Açores em mais de dois milhões de euros, dando resposta a mais de uma centena de crianças da freguesia, 50 em creche e 55 no centro de atividades de tempos livres.

“As creches e o ATL que aqui também vai ser instalado são respostas essenciais para as crianças naquilo que corresponde aos primeiros passos que dão no seu desenvolvimento pessoal e social e também como elementos fundamentais no seu processo posterior e no seu caminho na educação formal”, sublinhou Andreia Cardoso.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.