• Podómetro: Este aparelho do tamanho de um pager regista todos os passos que efectua, ajudando-a a saber sempre como está a sua forma e a manter-se motivada.

• Cinta de suporte: Numa fase mais tardia da gravidez, algumas mulheres sentem que ajuda a reduzir a pressão exercida sobre as costas, o abdómen e as pernas.

• Calçado adequado: Um bom calçado de desporto ajuda a apoiar os ligamentos e os tendões. Com a gravidez, os pés incham e aumentam de volume. Se for às compras à procura de sapatos novos, pense em comprar meio tamanho acima do que usaria normalmente. Procure um bom apoio da arcada plantar, uma sola adequada, durabilidade, flexibilidade, acolchoamento e conforto. O American College of Foot and Ankle Surgeons sugere calçado de desporto com bastante espaço para os dedos, a fim de evitar problemas como os joanetes.

• Garrafa de água: Beba muita água para se manter hidratada e fresca.

• Telemóvel com carga: Especialmente se fizer exercícios sozinha.

• Soutien de desporto: Não é necessário um modelo de grávida, a menos que faça exercícios de elevado impacto, como correr ou se o peito estiver sensível e necessite de apoio adicional. Procure conforto, apoio e tecidos respiráveis.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.