Se quer que o seu filho se alimente bem para ter boas notas, saiba o que não deve faltar no seu carrinho de compras.

De acordo com a nutricionista Maria Paes de Vasconcelos, existem cereais, leguminosas e outro tipo de alimentos bons para o cérebro.

Para saber o que deve fazer para pôr o seu filho a ingerir mais legumes, clique aqui.

A privilegiar

- Leguminosas (feijão, grão, favas, ervilhas e lentilhas)

 

- Cereais integrais (muesli, pão integral, pão de sementes, pão de mistura escura e broa)

- Frutos secos oleaginosos, consumidos sempre em pequenas quantidades (amendoins, avelãs, amêndoas, caju e sementes de girassol, de abóbora, de linhaça e de sésamo)

 

- Óleos vegetais (óleo de linhaça, de soja e de noz)

- Peixe gordo e crustáceos (atum, carapau, sardinhas, salmão, mexilhões e caranguejo)

A evitar

- Batata

- Arroz branco

- Pão de forma

- Carcaça

- Açúcar

- Refrigerantes

 

- Bolos

- Doces, gomas e outras guloseimas

- Manteiga

- Natas

- Queijo gordo

Texto: Alexandra Pereira com Nelson Lima (neuropsicólogo), Mónica Pinto (pediatra) e Maria Paes Vasconcelos (nutricionista)

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