O Baby Gym é uma atividade familiar que fomenta a interação dos bebés e das crianças com os cães, contribuindo para o seu desenvolvimento motor, cognitivo, emocional e social. Esta atividade fortalece também os laços familiares, uma vez que, muitas das vezes, as crianças interagem com os cães por imitação dos pais ou dos irmãos.

A equipa é composta por um professor de Educação Física, dois educadores de cães acreditados por escolas de treino de cães, um cão (o Tomé) e uma cadela (a Ryta).

A atividade tem a duração de 45 minutos e é dividida em “treino físico” com o cão, em que são feitos exercícios como atirar a bola ao cão, percorrer um circuito a saltar, rebolar-se na relva, passar por dentro do arco, etc; e na parte de “interação”, em que a criança escova o pêlo do cão, dá-lhe uma ordem, dá-lhe um abraço, passeia-o.

Neste “Mega Baby Gym”, além de interagirem com os cães, os mais novos podem também pintar com eles e brincar ao ar livre.

Como complemento da atividade, é entregue aos pais um certificado de participação a posteriori com a avaliação das crianças da atividade e sugestões de objetivos para sessões seguintes.

As inscrições para esta atividade (preço: 8,5€, com 10% desconto para irmãos) devem ser feitas para o email info@caovida.com ou através do número 915 966 294.

A atividade de Baby Gym é organizada pelo Cãovida Club, um “health club” portuense que promove a prática de exercício físico assistido por cães, para crianças, adultos e idosos. A equipa é composta por professores de Educação Física, educadores de cães e cães treinados, que acompanham os atletas, mesmo os mais pequeninos, durante os treinos.


Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.