Nunca como hoje a cultura esteve tão acessível a todos. É um facto que os bilhetes dos espectáculos têm preços proibitivos, principalmente em alturas de crise, mas existem excelentes opções grátis. Basta procurar com atenção.
Caros pais, é fundamental abrir horizontes aos nossos filhos e, para que isso aconteça, temos de lhes mostrar o mundo e a diversidade das suas representações.
Vamos, sem fazer juízo de valor, variar os estilos de música que os nossos filhos ouvem. Na Internet, podemos encontrar inúmeros espectáculos musicais gravados e acessíveis a todos, sendo alguns deles grandes produções de excepcional qualidade. Vamos ouvir e ver com eles, partilhando opiniões.
Sugerimos também uma visita, virtual ou não, a um museu. Esta visita pode ser seguida de uma tarde passada no jardim mais próximo de casa, com um bloco e lápis para fazer alguns desenhos. Os pais devem perder a vergonha e participar na criação.
Escolham um texto de mote e criem depois uma fantasia a propósito ou uma recolha de informação que possa complementar a informação do texto.
Mas mais uma vez, o que é realmente importante é que esta aprendizagem seja partilhada. Devemos colaborar participando com os nossos filhos nestas actividades exploratórias.
O acesso à diversidade vai dar às nossas crianças a capacidade de terem um maior número de soluções disponíveis para os desafios que lhes são colocados, e com toda a certeza darão respostas bem adaptadas.
A Equipa Let’s Grow.

Morada:
Av. António Augusto de Aguiar, 38 R/c Esq.
1050-016 Lisboa
Telefones: 93 933 55 88 / 91 659 88 38
email: info@letsgrow.pt
www.letsgrow.pt
http://consultoriodeeducacao.blogs.sapo.pt/


Veja ainda: Linguagens
Carreira ou família?
Mais importante que brinquedos
Manual para pais
A importância da delegação

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.