Quem tem filhos recém-nascidos sabe que sair de casa com o bebé é na maioria das vezes uma tarefa árdua, já que é preciso levar de tudo um pouco para que o passeio seja feito de forma tranquila e agradável. Os imprevistos estão sempre na ordem do dia com seres tão pequenos e por isso há sempre que se precaver quando pensa nas coisas que deve levar consigo.

Veja uma lista com 10 itens que todas as mães ou pais precisam de ter e de levar nos passeios ou apenas nas voltas do dia a dia com o seu bebé.

1. Fraldas

Parece óbvio, mas não custa nada verificar se há fraldas na mala. Pode muito bem acontecer de alguém ter trocado a fralda e não o ter avisado que terminaram e acreditar que ainda tem e deparar-se com o cenário de crise quando precisar de trocar o seu bebé e não ter nenhuma nem nenhum sítio para comprar.

2. Comida

Os bebés conseguem ficar muito irritados quando estão com fome e, depois de já ter passado a fase da amamentação e tiver feito a introdução alimentar, ter alguns snaks à mão irá ajudar a afastar a irritação que pode surgir. Bolachas, fruta e água é essencial para ter sempre na mala. Também já tem aqueles pacotinhos de mix de fruta que eles podem beber e que dão sempre jeito numa situação de aflição.

3. Toalhitas

As toalhitas são o SOS de qualquer situação.Podem limpar as mãos sujas, matar os germes das mesas e carrinhos, limpar um pouco de comida que tenha caído na roupa, narizes e caras sujas, além da sua função básica de limpar o rabinho do bebé.

4. Chucha ou fraldinha de pano

Se o seu filho usar chucha, uma fraldinha ou um boneco para se acalmar e dormir nunca, mas nunca se pode esquecer de levar consigo para onde for, pois será muito difícil acalmá-lo sem o objeto que mais lhe traz conforto.

5. Roupas extras

Este é aquele item que normalmente só é preciso quando se esquece dele. Nunca se pode esquecer que não são apenas as fraldas que se podem sujar. O bebé pode babar, vomitar, molhar-se ou entornar algo por cima. É comum que as roupas se sujem e é importante ter outras opções para trocar. Leve também uma blusa extra para você, pode ser necessário, principalmente na altura em que os bebés ainda bolsam muito.

6. Mantas

A temperatura pode parecer boa, mas o vento pode sempre chegare estragar tudo. Mantenha uma pequena mantinha na mala do bebé para protegê-lo do frio. Até pode ser uma fraldinha de pano de flanela, que não ocupa muito espaço e que pode sempre safá-lo em qualquer situação.

7. Brinquedos

Muitos bebés têm os seus brinquedinhos favoritos, que ajudam a deixá-los mais calmos. Levar e oferecer eses objetos podem tornar o passeio bem mais agradável para todos, principalmente se o mesmo incluir um almoço num restaurante. Tenha sempre também um caderno e lápis à mão, porque ajuda a entretê-los à mesa.

8. Desinfetante de mãos

É sempre importante higienizar as mãos depois de mudar a fralda ao bebé. Como nem sempre é possível lavá-las, deve ter sempre um recipiente de desinfetante de forma a poder manter as suas mãos sempre limpas.

9. Babetes

Às vezes o bebé bolça ou vomita depois mamar ou comer. Ter um paninho ou um babete ajuda a resolver esses pequenos incidentes, que são muito comuns.

10. Sacos de plástico

Tem uma fralda suja e não sabe onde colocá-la? Use um saco de plástico! As roupas do bebé estão sujas e precisa levá-las para casa, mas não quer contaminar o carro inteiro ou a mala dele? Saco de plástico! É sempre bom ter um por perto.

Uma dica é ter uma mala ou mochila de uso exclusivo das coisas do bebé. Assim, basta preparar tudo antecipadamente e ir verificando regularmente se falta alguma coisa de forma a conseguir sair com o seu bebé e fazer os passeios tranquilamente.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.