Por vezes, esta alteração coincide com uma etapa de desenvolvimento como, por exemplo, o nascimento dos dentes. O bebé também começa a desenvolver medos, outra ocorrência normal nesta idade.
Ideias para facilitar o banho, para si e para o bebé:
Atenção ao barulho. Alguns pais descobriram que o som da água a encher a banheira assusta o bebé, por isso tente levá-lo para a banheira apenas quando o banho está pronto.
Adapte a temperatura. Alguns bebés preferem tomar banho com água mais quente, outros preferem água mais fria. Certifique-se de que tanto a temperatura da água como a temperatura ambiente são adequadas: o bebé poderá não gostar da sensação repentina de ar frio sobre o corpo descoberto quando o coloca na banheira. Durante o banho, verta lentamente copos cheios de água sobre o bebé para o manter quente.
Segure-o bem. Lembre-se de introduzir gradualmente o bebé na água, segurando-o com as mãos de modo a que se sinta seguro.
Torne o banho divertido. Tente não apressar a hora do banho — o bebé sente quando está stressada ou tensa, o que também pode fazer com que fique irrequieto. Fale ou cante para ele e incentive-o a brincar com os brinquedos de banho em borracha ou com os copos de plástico para o banho.
Recomendamos que veja também:
O seu bebé tem 7 meses, Segunda semana
Porque é que o meu bebé estranha tanto pessoas que não conhece?
Como dar banho ao bebé
Com que frequencia devo dar banho ao bebé
O que fazer quando o bebé não dorme a sesta
Dificuldades na hora de adormecer

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.