No entanto, enquanto os meses passam, os olhos e o cérebro dos bebés desenvolvem-se e têm uma maior capacidade de assimilar e processar a informação visual. Os bebés irão mostrar gradualmente uma preferência cada vez maior pelas ores primárias vivas (vermelho, amarelo e azul) e por padrões mais complexos.

Isto será visível por volta de um mês ou dois em que já conseguirá chamar a atenção do seu bebé com imagens, fotografias, livros e brinquedos de cores vivas. "Aos seis meses, o mais tardar, um bebé já vê bastante bem," explica Jennifer Shu, pediatra e directora da Enfermaria de Recém-nascidos no Children's Hospital de Dartmouth. "nessa altura, a visão do bebé está praticamente ao nível da de um adulto."

Dicas para os pais

Antes de gastar uma fortuna em material para o bebé, leia isto:

Se for como a maior parte dos novos pais, irá dispender bastante dinheiro em material para o bebé, este ano. Certifique-se de que faz o investimento certo antes de comprar. Saiba qual a cadeira de automóvel, carrinho de bebé, parque, automóvel, etc. tiveram a melhor classificação por parte da Defesa do Consumidor, em termos de segurança, durabilidade e valor.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.