Mas nesta idade, o seu bebé está muito ocupado a desenvolver as suas capacidades motoras e necessita de muitas oportunidades para o fazer.

"A estimulação física é tão importante para os bebés como a estimulação mental," diz o Dr. Sajjad Yacoob, pediatra do Children's Hospital Los Angeles. "Por volta dos 6 meses, a maior parte dos bebés já rebola e está a aprender a sentar-se e os pais devem dar-lhe espaço e a possibilidade de fazer estas coisas."

Algumas sugestões:
Estenda uma manta no centro da sala e ponha o seu bebé no meio, rodeado dos seus brinquedos favoritos, depois observe como ele fica activo. Tenha cuidado e não o deixe por períodos longos em situações de espaço limitado, como a cadeira para o carro ou a cama de grades, o que poderá atrasar o seu desenvolvimento motor. "E não coloque um bebé em frente da televisão. É uma das piores coisas que pode fazer porque é muito passivo," diz o Dr. Yacoob.
Em vez disso, dê-lhe tempo no chão para se exercitar — ao dar ao seu bebé muitas possibilidades de testar as suas novas capacidades, ele irá exercitar-se o suficiente.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.