Preparar, preparar, preparar. O saco de viagem do seu bebé deverá incluir biberões adicionais, latas de leite de fórmula e chupetas (ou leve uma mantinha ou fralda para poder dar de mamar quando viaja de avião); fraldas, um pacote de toalhetes, sacos para as fraldas sujas, um aspirador nasal e um kit de primeiros socorros. Leve uma muda de roupa e mais alguns agasalhos caso tenha de fazer uma escala e as roupas adequadas para o seu local de destino. Não se esqueça dos brinquedos favoritos do seu bebé e de alguns brinquedos novos para o surpreender.

Outros artigos práticos incluem uma cadeirinha para o carro/carrinho de bebé e um marsúpio ou cadeirinha para as costas, que lhe permitem manter o bebé junto de si e as suas mãos livres.

Acertar a hora é (praticamente) essencial. Tem medo que o seu bebé comece a chorar durante o voo? Se possível, tente arranjar um voo que se enquadre no horário normal de sono do bebé.

Segurança. Se viajar de carro, siga as mesmas regras que utiliza em casa, colocando o bebé na cadeirinha do carro e certificando-se de que está devidamente seguro com o cinto. Se viajar de avião, é mais seguro comprar um lugar para o seu bebé (para que possa utilizar a cadeirinha do carro) do que segurá-lo nos seus braços.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.