A guerra entre a Rússia e a Ucrânia continua em grande destaque nas redes sociais e Tânia Ribas de Oliveira foi uma das personalidades a assinalar o conflito, tendo dado destaque a Volodymyr Zelensky.

A apresentadora da RTP desfez-se em elogios ao presidente ucraniano ao enaltecer a "bravura" e "coragem" na defesa do seu país, que há uma semana sofre com os ataques russos.

"Aquando da sua tomada de posse enquanto Presidente da Ucrânia, Zelensky disse ao país: 'Não quero que coloquem fotografias minhas em casa, nos escritórios ou em molduras. Ponham fotografias dos vossos filhos e olhem para elas sempre que tiverem de tomar uma decisão'", começou por escrever.

"Já nos faltam palavras para o elogiar, Zelensky é o herói-poeta da bravura, da coragem, da resiliência, da família, dos valores e dos princípios da liberdade, da democracia. É o líder absoluto de uma nação valente, de mão no peito e lágrimas nos olhos repletos de coragem e de certeza - a Ucrânia sabe o que NÃO quer. Apesar do medo. Zelensky é o Super-Homem que vemos nesta fotografia, sem dúvida: da sua família, das famílias ucranianas, de todas as mulheres e crianças que fogem e deixam os maridos a lutar pelo seu país, numa guerra que nunca escolheram. Zelensky é a força avassaladora e inspiradora da coragem e do amor", continuou.

E rematou: "É a face do patriotismo, da luta, da resistência. Foi-lhe oferecido refúgio fora do país: não aceitou. Ficou a lutar ao lado dos compatriotas. Glória a homens com esta fibra. Glória à Ucrânia independente e livre".

Leia Também: O testemunho emocionante de Pedro Mourinho após 3 semanas na Ucrânia