Vítor Norte voltou a ser pai há oito meses e, apesar de esta ser a sua terceira experiência, não abre mão das tradições antigas. O actor contou a SapoFama que trocar fraldas ou fazer o trabalho doméstico ligado ao bebé não é com ele.

"Sou diferente de quando tive a minha primeira filha, é verdade. Agora sou mais caseiro e estou mais próximo do meu bebé, passo mais tempo com ele. Já não sou um rebelde, mas as tarefas domésticas não são mesmo comigo", disse ele.

Aos 57 anos, Vítor foi pai de Valentim, fruto de uma relação com Vânia Machado, tendo já dois filhos crescidos, Sara, de 23 anos, e Diogo, de 17, do casamento com a actriz Carla Lupi.

Mudar as fraldas é a tarefa que mais custa ao "Augusto" da novela "Olhos nos Olhos". "Já mudei as fraldas duas ou três vezes em toda a minha vida. Para mim é um sacrifício, porque não sei manipular bem aquelas coisas e o bebé fica limpo e eu sujo", confessou ele.

Por não ser um especialista na matéria, Vítor foge de ficar com o bebé sozinho em casa. "Quando uma pessoa fica sozinha com a criança tem de se desenrascar. Mas eu tento sempre cortar-me de ficar sozinho com o bebé..."

Tempo, entretanto, é o que lhe falta para ficar sozinho em casa com Valentim. O actor está envolvido em muitos projectos profissionais e começou 2009 com grandes planos. "Vou fazer uma digressão com a peça `Recital´, vou começar a ensaiar uma peça infantil que escrevi quando tinha 12 anos, fazer novela, escrever um livro e fazer mais dois filmes", afirmou.

Vanessa Amaro (texto)