Esta terça-feira, dia 23 de março, Gabriel o Pensador publicou um vídeo na sua conta de Instagram que se tornou viral nas redes sociais. Neste, o artista brasileiro reflete sobre a cultura do cancelamento, cada vez mais proeminente na sociedade, sobretudo através das redes sociais.

"Hoje vemos o pessoal a assistir ao BBB [Big Brother Brasil] a querer escolher um para cancelar, odiar, detestar, massacrar, seja por isso ou por aquilo", nota.

Entretanto desabafa: "Vi com muita tristeza esse sintoma. E as pessoas a acharem 'maneiro' [ótimo] que estão a cancelar, a odiar. Vale a pena a gente refletir".

"Tenho visto entre amigos histórias tristes de desavenças, às vezes até entre pais e filhos. Se eu pudesse hoje ter o meu pai aqui na mesa comigo seria tão bom e hoje ele já não está aqui comigo, já partiu", sublinha, referindo que iria superar qualquer diferença com o progenitor.

"As pessoas não se querem ouvir. Em vez de vir aqui na rede social procurar alguém para xingar [ofender], procura alguém para elogiar, planta alguma coisa boa que vai colher com certeza. (...) Temos de nos posicionar, mas ter a mente aberta", sugeriu.

"Hoje todos são os donos da verdade sem lerem um texto, sem se aprofundarem. (...) Tem de haver diálogo e nem sempre se vai chegar a consenso, mas tem de haver abertura das nossas mentes", completa.

Veja o vídeo completo:

Leia Também: Ana Brito e Cunha: "Eu não queria abortar, era um conflito fortíssimo"