
O início desta semana ficou marcado com mais uma perda no mundo das artes. A atriz e criadora de 'O Fado Mora em Lisboa’, Mariema, morreu na noite de domingo, dia 7.
Nas redes sociais, são muitas as homenagens que têm surgido por parte de caras conhecidas. Depois de artistas como Ruy de Carvalho e Eunice Muñoz terem recordado a colega e amiga, foi a vez de Raquel Tavares fazer o mesmo.
“Eu tinha 17 anos, cantava num restaurante que se chamava ‘Os Ferreiras’ e ela morava lá perto. Foi assim que a conheci. Nos fados. Às vezes íamos lanchar à Pastelaria Suíça, ao sábado e sempre que tínhamos que atravessar a rua e o sinal ficava verde para os peões, ela agarrava-me na mão, corria e dizia: Anda filha! Aproveita agora que é de borla! Ainda hoje digo isso. Tinha ‘aquele’ tipo de feitio de que eu gosto… difícil. Mas vi-a sorrir muitas vezes e ri muito com ela. Até já minha Mariema. Atravessaste para um lugar”, escreveu a fadista na legenda da fotografia de Mariema partilhada na sua conta do Instagram.
Quem também não ficou indiferente à partida da artista foi José Carlos Malato. “Boa viagem, querida e saudosa Mariema”, disse o apresentador.
Comentários