
Antigas colaboradoras de Anna Westerlund estarão a plagiar o trabalho da mulher do ator Pedro Lima. Quem o diz é o próprio artista, que partilhou um texto na sua conta do Instagram onde defende a mulher.
"A Anna anda há anos a construir uma identidade que conduz à identificação natural do seu trabalho. Ser artista também é isto. Ter uma visão única do universo e interpretá-lo por via da sua obra. Cerâmica há muita mas a Anna consegue transmitir uma energia a cada peça que a torna singular, especial e pessoal. A personalidade e originalidade têm sido de tal forma evidentes que tem merecido a atenção de cada vez mais admiradores e consumidores em Portugal e no resto do mundo. Este crescimento obrigou à ajuda de cada vez mais profissionais que colaboram no atelier de forma a produzir a sempre insuficiente quantidade que permita responder à procura", começou por explicar o ator.
De seguida, Pedro disse que alguns dos colaboradores, que "aprenderam muito com a Anna, decidiram sair para tentar a sorte por própria". No entanto, uma dessas pessoas acabou por copiar o trabalho da artista, como alerta o ator.
"Nota-se no trabalho de algumas uma influência tal que temos a sensação que estão a tentar fazer a mesma coisa. As mesmas cores, as mesmas formas, os mesmos materiais, as mesmas ideias. Mas nota-se sempre que não têm a magia da Anna. Agora, uma coisa é criar seguindo a influência de alguém que gostamos, outra coisa é copiar sem escrúpulos e pôr à venda como se fossem originais. Aconteceu com uma colaboradora que saiu há três meses da organização", acusou o artista, que quis deixar uma mensagem de alerta.
"Vejo-me na obrigação de denunciar esta falta de vergonha em que a ausência de criatividade legítima o roubo. Serve este meu texto para alertar que andam por aí cópias do trabalho da Anna. Todos são livres de consumir cópias. Mas não é a mesma coisa", rematou.
Leia Também: "Talvez um dia se valorize as pensões em função dos filhos que se teve"
Comentários