Sempre muito à frente em matéria de modas, Victoria Beckham acaba de oferecer ao marido David um presente muito original: dois micro-porcos, uma espécie animal que está a fazer furor no mundo das celebridades.

Os porquinhos, que pouco mais medem do que uma chávena de chá, custaram 750 euros cada um e estão agora a ser apaparicados pelo pessoal que trabalha no palácio dos Beckham, em Hertfordshire, Inglaterra.

Um informador revelou ao jornal "Daily Mail" que Victoria e David ainda não se entenderam sobre o nome a dar aos animais de estimação: ela pretende chamar-lhes "Elton" e "David", numa homenagem ao casal de amigos "Elton John" e "David Furnish", enquanto o futebolista parece gostar mais de "Pinky e Perky".

Os micro-porcos não pesam mais do que 29 quilos quando já adultos, ao fim de dois anos, e raramente ultrapassam os 35 cms de altura.

Ao contrário da crença popular, os simpáticos bichos gostam de andar limpos e apreciam a companhia dos humanos.

Talvez por isso, estão a tornar-se muito queridos entre as celebridades, incluindo Rupert Grint, actor de "Harry Potter", e Paris Hilton, a socialite norte-americana.

Também o actor George Clooney já teve um porco em casa, mas o famoso "Max", entretanto falecido, não era micro. Era um porco a sério e, pelos vistos, o melhor amigo do dono, no dizer do actor.