Solange é a "princesa", Filipe o "reservado", Carlos o "moderno", Diana é "força" e Inês é a "criativa" do grupo restrito de candidatos a "ídolo" de Portugal. O talento dos 5 finalistas do programa é reconhecido pela produção, "confidentes e babysitters", e só eles sabem, em rigor, o que os concorrentes precisam de suar antes das galas de domingo.

Foi precisamente isso que SapoFama comprovou, em exclusivo, durante várias horas, na quinta-feira, 14, dia em que as provas de fogo dos 5 "magníficos" foram testadas até ao limite. Longe de quem mais gostam, e com as emoções à flor da pele, os "ídolos" começam a sentir o peso da recta final do programa da SIC líder de audiências. A competição está ao rubro. No entanto, a enorme expectativa em redor do clímax do concurso não acaba com o ambiente de entreajuda entre colegas, que nesta fase decisiva lutam pelo mesmo sonho: serem verdadeiros "ídolos" televisivos da música em Portugal. Ao longo de um dia, vários episódios caricatos foram acontecendo perante o olhar privilegiado de SapoFama.

Ao acordar, ainda no quarto, Inês não tinha escova para pentear a sua sofisticada franja e Carlos acorreu a ajudá-la. Filipe foi o último a sair da cama, deu uma vista de olhos pelas páginas da Imprensa cor-de-rosa e soltou uma gargalhada mal leu as notícias sobre a sua popularidade junto das fãs mais acérrimas. Diana, a mais experiente, impunha a lei e a ordem perante as brincadeiras dos mais novos. Já Solange quase caiu na piscina.

 

No meio do clima de companheirismo e cumplicidade, há uma questão que divide concorrentes e produção: a paparoca. Os produtores querem que os "ídolos" não engordem, enquanto os jovens candidatos a estrela estão sempre a querer comer mais, até porque se fartam de queimar calorias... Tanto é assim que à noite, pela socapa, os artistas não se inibem de levar chocolates e outras iguarias para os quartos. Tal prova que ser ídolo não é para todos. Há um longo e árduo caminho até atingir o sucesso. Eles, os 5, estão a percorrê-lo.

Conheça-os na intimidade!

(Texto: Joana Côrte-Real)

(Fotos: Bruno Raposo/SapoFama)