"Estou tão feliz e grata por poder partilhar esta novidade… Estou de volta à televisão", anunciou através do Instagram Ana Viriato. A comunicadora regressa ao pequeno ecrã três anos depois de ter deixado a RTP 1 - onde trabalhou 12 anos.

"Foi durante o processo de criação da minha empresa, a AV Entertainment, que comecei a viver a vida que queria para mim há muito tempo. Foi nesse período que me senti livre para pôr em prática o que gritava cá dentro", explicou numa partilha através da qual apresentou o seu novo projeto: o programa 'Viriato no Feminino'.

O formato, que estreia a 5 de novembro na SIC Mulher, "é o resultado" da sua "inquietação e necessidade de comunicar".

"Neste projeto fui buscar inspiração e respostas nas minhas convidadas e tentei libertar-me das amarras que fui criando ao longo tempo. Espero que este programa inspire muitas meninas e mulheres a não desistirem dos seus sonhos e da sua liberdade. Que as faça acreditar que há sonhos que são possíveis", declarou, agradecendo a todos, incluindo a SIC e SIC Mulher, os que a ajudaram a tornar possível aquele que é o seu "primeiro projeto enquanto autora e produtora".

"Saí renovada, inteira e agradecida. Este foi o primeiro passo de uma intensa viagem pelo humano e pelo feminino. Com inspirações, partilha e generosidade. A estrada é longa, mas não me lembro de querer tanto fazer uma viagem. Muito, muito grata", terminou.

Leia Também: Big Brother: Miguel Vicente castigado pela atitude com Catarina Saveriano