O golfista Tiger Woods começou a sua reintegração na vida pública depois do escândalo sexual que o atingiu em cheio em fins de Novembro último. O desportista mais rico do mundo foi anteontem fotografado, pela primeira vez em quase dois meses, a fazer "jogging" perto de sua casa, em Orlando, na Florida, e vai falar hoje sobre o seu futuro.

Num comunicado oficial, Tiger anunciou que vai reunir-se esta sexta-feira com "amigos e colegas" para "discutir o seu passado e futuro e pedir desculpa pelo mau comportamento". Os jornalistas estão convidados mas não poderão fazer perguntas.

"Ao mesmo tempo que sente que o que se passou é fundamentalmente um problema dele e de sua esposa, Tiger também tem consciência que feriu e decepcionou muitas outras pessoas próximas", esclareceu Mark Steinberg, representante do golfista.

Fontes citadas pela revista norte-americana "People" adiantam que Tiger vai também anunciar o seu regresso às competições de golfe já no próximo mês. Inscreveu-se na Tavistock Cup, uma competição de dois dias, só para convidados, e tudo indica que estará presente nesse campo da Florida.

Apesar de estar a viver separado da mulher, numa casa próxima, há sinais de que Ellin Nordegren estaria disposta a perdoar-lhe as sucessivas infidelidades e a recebê-lo de novo.