O incêndios em Monchique, que lavra desde a passada sexta-feira, já causou 29 feridos e 250 deslocados, dados que têm deixado o país em estado de alerta e unido na recolha de esforços para ajudar as comunidades. Tiago Aldeia foi um dos famosos que não ficou indiferente à tragédia e recorreu às redes sociais para se mostrar solidário com as vítimas.

O ator partilhou um vídeo, registado a semana passada, da serra consumida agora pelas chamas. "nda a semana passada estive aqui na serra de Monchique, um paraíso da natureza. É agora consumido por um terrível incêndio, que já consumiu grande parte desta floresta. A minha solidariedade para todos os que sofrem directamente com este incêndio, a todos os bombeiros e todos os que o combatem", começou por escrever na legenda da publicação.

Na continuação do seu texto, Tiago revelou alguma revolta quanto às medidas de prevenção, a seu ver com muitos aspetos a melhorar.

"Há mais meios de combate bem sabemos, mas parece que a estratégia podia estar a correr melhor, não? Continuo a acreditar que é muito importante identificar a origem dos incêndio, e para isso não podemos ter 300 guardas florestais no país inteiro, quando são necessários 1000 no mínimo! Alguém fala da causa concreta da maioria dos incêndios? E as comissões técnicas podiam fazer parte do combate também e não só para analisar depois não?", rematou.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.