Taylor Allison Swift nasceu no dia 13 de dezembro 1989, na Pensilvânia. Filha de Andrea e Scott Kingsley Swift, a cantora tem um irmão mais novo chamado Austin. Durante a sua infância as suas paixões foram divididas entre a equitação e os musicais, o que fez com que esta tivesse que se deslocar diversas vezes até Nova Iorque, para ter aulas de voz e canto.

Aos 10 anos começou a cantar em vários eventos, que incluíam feiras e concursos de talentos. Um ano depois cantou ‘Star-Spangled Banner’ no jogo de basquetebol dos Philadelphia 76ers, começou a escrever as suas músicas e também a ter lições de guitarra. Para perseguir o seu sonho enquanto cantora country, viajava com frequência até à cidade de Nashville (capital da música country). Uma das suas melhores atuações no ‘The Bluebird Café’, valeu-lhe um contrato com a ‘Big Machine Records’ de Scott Borchetta.

O seu primeiro single ‘Tim McGraw’ saiu em 2006 e tornou-se numa das músicas do Top 10 das tabelas de country. Ele fez parte do seu primeiro álbum, que vendeu mais de cinco milhões de cópias. Em 2008 foi nomeada para um Grammy na categoria de ‘Best New Artist’ e foi durante esta altura que lançou o álbum ‘Fearless’, que atingiu o top de músicas country e onde permaneceu durante 11 semanas.

Em 2014, deixou de parte as suas raízes com a música country e lançou o álbum ‘1989’, onde o single ‘Shake It Off’ provou ser um dos singles mais rentáveis do ano. Seguiram-se ‘Blank Space’, ‘Bad Blood’, entre outros.

Após ter feito uma pausa na carreira a cantora voltou com tudo em agosto de 2017, quando lançou o seu mais recente álbum ‘Reputation’.

No dia em que comemora o seu 28º aniversário e agora que já ficou a conhecer um pouco mais sobre a carreira da cantora, dê uma vista de olhos em algumas das suas fotos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.