Katia Aveiro nunca concluiu os estudos. Este é um assunto acerca do qual a irmã de Cristiano Ronaldo não tem vergonha em falar, conforme se pode ver através de uma publicação que fez na sua conta de Instagram.

A empresária conta que abordou esta questão depois do filho mais velho, Rodrigo (que se encontra na universidade) lhe ter perguntado se não lamentava não ter a escolaridade completa.

"Eram outros tempos filho, a minha cultura e educação na altura era que se não gostássemos de estudar tínhamos que trabalhar para ter o nosso sustento, então na minha cabeça fizesse eu o 4º ou 9º ano e entrasse na faculdade, o meu trabalho e destino seria o mesmo (hotelaria)", começa por dizer.

"Achei uma perda de tempo estudar quando o meu futuro já estava ali na minha frente (achava eu claro). (...) Com 20 anos emigrei para Inglaterra, trabalhava num hotel e fazia extras em casa de ingleses nas limpezas", relata, referindo que se sente orgulhosa desta fase da sua vida.

"Conheço o mundo, conheço costumes e não sou engenheira de canudo, mas sou o exemplo de que não são precisos cursos de letras para ser mais que alguém... Óbvio que apoio e quero que os meus filhos façam a faculdade (não tive essa oportunidade) mas o meu exemplo é útil para eles", nota.

"Persistência, humildade e vontade de aprender algo útil. Faculdade e estudos não definem um bom trabalho", completa.

Leia Também: "Graças a Deus nasci madeirense… lá entendem que a Covid não tem horário"

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.